Dúvidas Frequentes

Ei, você aí! Aposto que está muito animado para o evento, e, para que corra tudo bem, reservamos várias respostas para esclarecer as dúvidas que podem ter surgido. Perguntamos o que de mais confuso havia em suas mentes e hoje iremos responder as dúvidas mais frequentes sobre o Intercom Sul!

– Posso me inscrever no dia do evento?

Não. Você deve se cadastrar previamente. Já estamos no segundo lote, disponível até o dia 4 de maio. Inscrições disponíveis até o dia 14 de maio.

– Como faço para me inscrever para o evento?

Basta clicar nesse link: INSCREVA-SE. Você só precisa providenciar as informações solicitadas, criar uma senha e clicar em ENVIAR INSCRIÇÃO. Para fazer o pagamento, acesse esse outro link LOGIN. Coloque o email que informou na sua inscrição e a senha que criou. Acesse RECIBO DE PAGAMENTO, clique no link no campo “descrição” e gere um boleto ou pague direto no cartão. Caso deseje pagar por boleto, coloque seu CEP, número de residência e, caso necessário, um complemento como o número de seu apartamento. Um boleto será gerado, resta pagá-lo.

– Eu recebo a confirmação de que estou inscrito?

Sim! Em até 48 horas, você recebe uma confirmação. Acessando LOGIN, você pode conferir se seu pagamento foi confirmado.

– Já me inscrevi! Quais documentos devo levar no dia do evento?

No dia do evento, basta que o participante traga um documento com foto para a identificação.

– Quantas horas extracurriculares geram a participação no Intercom?

Como ouvinte, você ganha 30 horas pela participação no evento. A apresentação do trabalho acarretará no ganho de mais 12 horas. A participação em uma oficina no evento vai render 4 horas adicionais.

– Expocom, DTs, IJ – O que são e prazos.

O prazo para as inscrições nas categorias vai até o dia 18/04.

Expocom: O Expocom é a Exposição de Pesquisa Experimental de Comunicação, onde são exibidos trabalhos de alunos de graduação em comunicação, cujos trabalhos são indicados pela instituição em que fazem sua graduação.

DT – Divisões Temáticas: Categoria de inscrição voltada a professores.

IJ – Intercom Jr.: Categoria de inscrição de trabalhos/TCC, voltada a alunos que estão a se formar e pós-graduados.

– Haverá alguma forma de alojamento solidário?

Por enquanto, não. Estamos avaliando a possibilidade do alojamento solidário, em que universitários da região hospedam os visitantes durante o Intercom. Assim, a oportunidade de trocar experiências se torna mais completa.

O hotel oficial oficial do evento é o Hotel Caiuá, que disponibiliza descontos especiais aos congressistas. Acesse o link para ver nossa postagem sobre o hotel.

– Qual o modelo de inscrição do trabalho?

Para conhecer as normas técnicas para submissão de trabalhos, basta acessar a página do expocom no portal do intercom, onde são explicadas passo a passo. Sua instituição de ensino, porém, deve enviar uma lista com os trabalhos aprovados para o intercom. Acessando LOGIN, seu trabalho registrado pela instituição aparecerá automaticamente na tela.